(meses)
 
(dias)
 
(horas)
 
(minutos)
 
Orçamento Participativo de Odemira: população apresenta 27 propostas de investimentos públicos
07 de Julho, 2016
Orçamento Participativo de Odemira: população apresenta 27 propostas de investimentos públicoscantocantocantocanto
A população do concelho de Odemira apresentou 27 propostas para investimentos públicos no âmbito do processo de 2016 do Orçamento Participativo promovido pelo Município. As propostas serão agora submetidas a análise técnica, para posterior votação durante os meses de outubro e novembro. As propostas vencedoras, num montante global de 500 mil euros, serão integradas no Orçamento Municipal de 2017.

Foram apresentadas 27 propostas, no valor máximo de 125 mil euros cada, que se distribuem pelo território odemirense e que incidem sobre projetos de investimento público. Entre as propostas há a criação de ecovias, requalificação de espaços verdes e de infraestruturas para fins recreativos, desportivos ou empresariais, entre outros.

A apresentação de 27 propostas demonstra o crescente interesse que este programa desperta nos odemirenses, pois representa o número mais elevado de propostas apresentavas dos últimos três anos.

Na edição deste ano foi introduzida a condição de afetar 250 mil euros para projetos promovidos nas freguesias do litoral ou com população superior a 1.500 habitantes e outros 250 mil euros para projetos promovidos nas freguesias com população inferior a 1.500 habitantes.

Entre outubro e novembro, todos os cidadãos com idades a partir dos 16 anos poderão votar através de três formas: online (www.op.cm-odemira.pt), no Balcão Único do Município ou na Mesa de Voto Itinerante, que será deslocada às freguesias. Para incentivar a participação dos jovens, será também deslocada uma mesa de voto nas escolas do ensino secundário e profissional.

O Orçamento Participativo de Odemira tem por objetivo potenciar o exercício da cidadania participada, ativa e responsável, com vista à melhoria da qualidade de vida no concelho. Lançado em 2011, o OP Odemira é um dos processos em todo o país com maior índice de participação pública e maior valor de investimento per capita.

Mais imagens

Municipio de Odemira
Praça da República
7630-139 Odemira

t : 280 320 900
f : 283 327 323
e : op@cm-odemira.pt

Membro da Rede Portugal Participa Logo