Início  >  Orçamentos em Curso  >  Propostas para Orçamento Participativo 2013  >  Pontos de Rede

15

Pontos de Rede

  1. Orçamento Participativo 2013
  2. Proponente: Fábio Guerreiro

Deste muito novo que me habituei a ter os itinerários do interior do nosso concelho como portais para visitar familiares que têm essa zona como local de residência. Foi como consequência dessas sucessivas viagens que fui fermentando a proposta que passo aqui a expor:
Com o passar do tempo fui reparando que a rede móvel nessa zona é praticamente inexistente, mas que em determinados locais é, ainda assim, possível ter rede suficiente para estabelecer uma chamada.
Passando a especificar, estamos a falar das estradas que fazem o elo de ligação entre S.Teotónio e Nave Redonda assim como Boavista dos Pinheiros e Nave Redonda. É importante ter em conta que se trata de uma zona muito extensa, na qual o risco de incêndio é particularmente elevado e que na ocorrência de um acidente rodoviário os afectados vêem-se na eminência de não conseguir efectuar uma chamada para pedir socorro. 
É por via a colmatar estas situações que surge a minha proposta, que consiste na sinalização ao longo das estradas designadas dos locais com rede móvel, através de placas de informação que iriam conter também alguns contactos úteis em caso de emergência. 
De acordo com o princípio de que "é melhor prevenir do que remediar", esta proposta surge como um mecanismo de prevenção que em caso de incêndio ou acidente poderá vir a evitar males maiores.

Valor:15.000,00€

01-07-2013
Não Selecionada

Transversal A

Municipio de Odemira
Praça da República
7630-139 Odemira

t : 283 320 900
f : 283 327 323
e : op@cm-odemira.pt

Membro da Rede Portugal Participa Logo