Início  >  Orçamentos em Curso  >  Propostas para Orçamento Participativo 2012  >  São Luís e Relíquias – Freguesias Solares

7

São Luís e Relíquias – Freguesias Solares

  1. Orçamento Participativo 2012
  2. Proponente: SILVESTRE MIGUEL VARGUES MARTINS
A proposta visa a instalação de 8 unidades de micro-geração de energia elétrica nos edifícios das entidades públicas da Junta de Freguesia de São Luís e de Relíquias, distribuídas equitativamente pelas duas freguesias, ou seja, 4 unidades por freguesia.
Cada unidade será composta por um conjunto de painéis foto voltaicos, seguidor solar, inversor, equipamento elétrico de proteção, contador de energia e material elétrico.
A energia elétrica produzida pelas unidades será utilizada pelas entidades e/ou serviços públicos e a diferença fornecida à Rede Elétrica Nacional (EDP) com as vantagens contempladas na regulamentação existente. O rendimento líquido de cada unidade de micro-geração será gerido pelas entidades contempladas e/ou pela própria Junta de Freguesia. O rendimento será utilizado para promover projetos no âmbito social, cultural, ecológico e comunitário, incluindo outros projetos de micro-geração de energia. Dentro de parâmetros normais de produção e consumo, cada unidade poderá retornar investimento total em seis anos. O projeto apresenta viabilidade económica e rentabilidade comprovada, podendo trazer reforço financeiro para as entidades públicas. A instalação destas unidades servirá de incentivo para a comunidade marcando assim os primeiros passos rumo a um futuro energético e económico mais sustentável contribuindo simultaneamente para a redução da pegada ecológica das duas freguesias e consequentemente do concelho de Odemira.
18-05-2012
Selecionada

Fotografias Antes

  • Antes

Fotografias Depois

  • Depois


Municipio de Odemira
Praça da República
7630-139 Odemira

t : 280 320 900
f : 283 327 323
e : op@cm-odemira.pt

Membro da Rede Portugal Participa Logo