Início  >  Orçamentos em Curso  >  Propostas para Orçamento Participativo 2012  >  Bicos Mais Perto

16

Bicos Mais Perto

  1. Orçamento Participativo 2012
  2. Proponente: ANA LUCIA RAPOSO DA COSTA LOURENÇO

A proposta para orçamento participativo é a criação de um percurso pedonal e uma ciclovia na sede de freguesia de Bicos, à qual se atribui o lema: “Bicos mais Perto”.


A localidade de Bicos apresenta um perímetro urbano fragmentado, existem essencialmente dois núcleos urbanos que se interligam por uma estrada de cerca de 1,1 km (Rua António Mateus Alves), esta é muito frequentada pela população, não só porque temos de um lado a Junta de Freguesia, o Campo de Futebol, o Bairro Municipal e de outro, a Igreja, o Cemitério, e equipamentos como Bombas de Gasolina3. No entanto, as deslocações efetuam-se não só com objetivos pessoais de aquisição de bens ou de serviços, como param atividades lúdicas. Tem-se verificado nos últimos dois anos, o aumento de habitantes que efetuam este percurso de bicicleta, ou a pé com o intuito de fazer exercício físico ou apenas para aumentar o convívio com outros habitantes.

Deste modo, considera-se que por questões de segurança e pelas referidas no enquadramento da proposta, que a concretização de um passeio pedonal e de uma ciclovia ao longo desta via, iria de encontro com as necessidades da população, aumentando a oferta para uma procura já existente.

27-06-2012
Não Selecionada

Bicos


Municipio de Odemira
Praça da República
7630-139 Odemira

t : 283 320 900
f : 283 327 323
e : op@cm-odemira.pt

Membro da Rede Portugal Participa Logo