Passar para o Conteúdo Principal Top

Detalhe

Skaters do Concelho de Odemira

Âmbito

Outras Infraestruturas

Freguesia

Multi-freguesia

Proponente

Tânia Teresa Agra Vieira

Data Submissão:

27-06-2012

Esta candidatura é submetida por um grupo de alunos do Colégio da Nossa Senhora da Graça, Agrupamento de S. Teotónio e Agrupamento de Odemira interessados e praticantes da modalidade de skate. Este grupo de jovens gostaria de ter um skatepark (ou estruturas móveis) nas três freguesias, Vila Nova de Milfontes, S. Teotónio e Odemira, uma vez que é um interesse antigo de muitos praticantes que consideram que traria diversas vantagens para o concelho.

Por um lado, estaríamos a contribuir para a ocupação dos tempos livres dos jovens, promovendo hábitos e estilos de vida saudáveis através da prática do desporto. Se os jovens tiverem espaços onde possam praticar desporto, estaremos a contribuir para a prevenção do consumo de substâncias psicoativas, uma vez que estarão ocupados de forma saudável. Pensamos também que haveria vantagens ao nível da promoção da socialização e convívio entre jovens praticantes e curiosos da modalidade, prevenindo fenómenos de isolamento e uso exagerado do computador e das redes sociais, como tantas vezes percebemos em colegas da nossa escola.

Por outro lado, estaríamos também a contribuir para a promoção do concelho, uma vez que poderíamos organizar eventos desportivos que promovessem a nossa região.

Realizamos alguns contatos de forma a fortalecer as ajudas necessárias à execução do projeto e temos caso necessário, o apoio da Associação Nacional de Skate e da Academia de Patins (informação em anexo), duas associações credenciadas e experientes na construção de parques de skate e organização de eventos desportivos.