Passar para o Conteúdo Principal Top

Detalhe

Rio Mira para Todos

Âmbito

Outras Infraestruturas

Freguesia

São Salvador e Santa Maria

Proponente

Ilidio Manuel Constantino Soares

Data Submissão:

11-06-2014

Estado Execução

Concluído

A presente proposta tem como objetivo primordial a valorização do contacto de todos com o rio Mira, nomeadamente através da atividade física e desportiva. Nos últimos anos, o Clube Fluvial Odemirense tem vindo a receber e formar um número crescente de jovens atletas, que veem no rio um espaço de crescimento e aprendizagem, tanto a nível físico e desportivo, bem como a nível intelectual e social. Por outro lado, a proximidade da rota vicentina (a menos de 200m da sede do clube) e a execução da ponte pedonal vieram trazer um aumento considerável da procura pelas modalidades praticadas no rio, por parte de turistas e praticantes ocasionais.

Recentemente foi aprovada uma candidatura ao quadro comunitário Proder que proporcionou um incremento em termos de qualidade em termos de equipamento, quer de embarcações de turismo e competição, mas também de equipamento de ginásio.

Tencionamos alargar os horizontes em termos de oferta e recuperar a modalidade que deu origem ao clube, o Remo. Necessitamos de espaço para organizarmos o equipamento que temos, e para dispormos de um local onde efetuamos a reparação de cerca de duas dezenas de embarcações que temos.

Este projeto contemplará a ampliação das atuais instalações, através da construção de um novo edifício, contiguo ao existente, que albergará as funções de hangar e ginásio, atualmente sobre-lotados e sem as condições espaciais necessárias. Estará prevista a adaptação arquitetónica, tanto deste novo edifício como nos balneários existentes, para que seja também possível o acesso e a utilização por praticantes com mobilidade condicionada.

Localização: Odemira
Freguesia: S.Salvador e Santa Maria
Valor: 125.000,00€