Passar para o Conteúdo Principal Top

Detalhe

A pé mexa-se, pela Freguesia

Âmbito

Outras Infraestruturas

Freguesia

São Teotónio

Proponente

Cláudia Sofia da Silva Marques

Data Submissão:

30-06-2015

Estado Execução

Em Execução

Esta proposta vem ao encontro dos dias de hoje em que possibilita a recuperação/requalificação de espaços adequados à prática da atividade física, cultural e lazer nas várias localidades da freguesia de S. Teotónio.

Pretende-se a criação/adequação de vários espaços para a prática de pedestrianismo, em locais onde já é habitual a sua prática, requalificando o espaço envolvente e dotando a freguesia com a colação de aparelhos de fitness ao ar livre, criando um espaço demarcado para a prática de fitness ou um circuito de manutenção.

Na Zambujeira do Mar, manutenção geral do percurso existente, com a substituição/recuperação dos materiais já utilizados e colocação de tout-venant ou bago de arroz, no piso para facilitar a marcha. Criação neste percurso de um circuito de manutenção com máquinas de fitness ao ar livre e colocação de alguns pontos de iluminação com energia solar.

Na localidade de S. Miguel criação de um parque infantil (baloiço/escorrega) no Jardim do Bairro e a colocação estratégica de máquinas de fitness pelos espaços verdes que permitisse a criação de um circuito de manutenção.

Em S. Teotónio, requalificação do espaço da fonte de S. Teotónio, aproveitando e recuperando o já existente, com melhoramentos do espaço envolvente e criação de mais pontos de iluminação neste espaço. Os aparelhos de fitness ao ar livre nesta localidade seriam colocados no espaço envolvente à fonte e a criação de um circuito de manutenção no futuro Jardim Público com a colocação de várias máquinas.

Em Cavaleiro, demarcação de uma vereda em tout-venant ou bago de arroz, com pontos de iluminação, com candeeiros a energia solar, desde o Farol do Cabo Sardão até às primeiras caixas postais e colocação de máquinas de fitness ao ar livre no Jardim do Cavaleiro.

No Brejão, colocação de máquinas de fitness ao ar livre e brinquedos de mola no parque infantil da localidade.

Em localidades, como o Malavado, Fataca, Casa Nova da Cruz e Azenha do Mar, com um menor número de população, mas onde também existe o hábito de caminhar entre serras e vales, criar em locais estratégicos uma zona da prática de fitness ao ar livre e um espaço para jovens com a colocação de escorrega/baloiço e outros brinquedos.

A proposta será ajustável quanto ao número de equipamentos e à disponibilidade dos locais a receber estes equipamentos.

Localização: S.Teotónio
Valor: 125.000,00€