Passar para o Conteúdo Principal Top

Detalhe

Mais Ação, Melhor Educação

Âmbito

Educação

Freguesia

São Salvador e Santa Maria

Proponente

Armando Alves Martins

Data Submissão:

07-07-2017

Este projeto destina-se ao melhoramento de dois espaços exteriores da Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, escola sede do Agrupamento de Escolas de Odemira, construídos em 1982, para a prática da atividade física e que, nunca tendo sofrido qualquer intervenção de beneficiação, se encontra bastante deteriorado, não permitindo, há anos, qualquer utilização, em nome da segurança dos alunos.

O que se pretende é inverter esta situação, recuperando os dois campos para a prática da Educação Física enquanto disciplina curricular e, em particular, para ocupação dos tempos livres dos alunos, proporcionando-lhes, a um mesmo tempo, momentos de lazer e prática de hábitos de vida saudável. Esta é, assinale-se, uma reivindicação de sucessivas gerações de alunos que fizeram os seus estudos nesta escola.

Este projeto beneficia a comunidade educativa alargada, dado o facto de proporcionar uma melhoria na única escola pública do concelho com ensino secundário, recebendo alunos de todas as suas freguesias.

A intervenção consiste no nivelamento e revestimento dos dois campos existentes, em piso sintético apropriado, marcações dos campos para a prática de multiatividades, como sejam o andebol, voleibol, basquetebol, futsal e atletismo, assim como a cobertura em toldo do mais pequeno desses dois campos. A sua execução contribuirá para a promoção do bem-estar físico e mental dos alunos, ou seja, MAIS AÇÃO e MELHOR EDUCAÇÃO.

Valor estimado: 89.000,00€