Passar para o Conteúdo Principal Top

Detalhe

Recreio Interativo no Jardim de Infância de Vila Nova de Milfontes

Âmbito

Educação

Freguesia

Vila Nova de Milfontes

Proponente

MARCO AUGUSTO VILAS BOAS DE FREITAS

Data Submissão:

29-06-2012

O objetivo deste projeto é dotar o recreio do Jardim de Infância de estruturas e locais aprazíveis, motivadores e facilitadores de várias aprendizagens para as mais de cem crianças que todos os dias brincam e aprendem nesse espaço.

Todos os pais e encarregados de educação que participaram na elaboração e idealização deste projeto têm a consciência que as melhorias decorrentes da revitalização do espaço do recreio do Jardim de Infância são uma aposta no futuro, muito importante quando se sabe que a estrutura física da escola, assim como sua organização, manutenção e segurança, revela muito sobre a vida que ali se desenvolve e que se irá refletir na sociedade emergente.

Além da revitalização, um aspecto importante no desenrolar do projeto é contar também com a participação e o envolvimento das crianças, funcionários e comunidade escolar.
Por todos estes motivos foi pensado um conjunto de espaços e equipamentos para revitalização da área de recreio: Horta Pedagógica, Zona de Jogos Desportivos, Mural de Pinturas Infantis, Zonas Sombra, Palco para Teatro, Zona de Equipamentos Diversões Infantis e uma Zona de Pomar.