Passar para o Conteúdo Principal Top

Detalhe

Centro de Artes

Âmbito

Lazer

Freguesia

Transversal A

Proponente

Vitor Manuel Moreira Correia

Data Submissão:

19-06-2013

A proposta visa desenvolver várias formas de arte, nomeadamente a dança, música, pintura, fotografia, entre outras, pretendendo centralizar num único espaço as atividades que estão a crescer em Odemira em espaços dispersos.
Pretende-se a abertura do Centro a exposições periódicas, envolvimento com as artes performativas levando principalmente aos jovens a aprendizagem de novas formas de expressão dos sentimentos e relações interpessoais, com participação de pessoas ligadas às diferentes áreas, levando essas artes para espaços não convencionais, impulsionando a realização de colóquios e workshops.
Benefícios:
Sendo a arte considerada um meio primordial da comunicação, o Centro de Artes tratará a oportunidade de aproximação da comunidade em geral, desfrutando do prazer vitalizador do fazer artístico, o que irá traduzir-se numa melhoria da qualidade de vida, tornando assim as pessoas mais felizes.
A quem se destina:
Destina-se a pessoas de todas as idades e de ambos os sexos, pretendendo motivar as camadas jovens para a ocupação dos tempos livres em horários pós-escolar e os adultos em horários pós-laboral.
Parcerias:
Parcerias com Associações/ Instituições existentes no concelho, Juntas de Freguesia, Serviços Socias dos Trabalhadores do Município de Odemira e outros organismos públicos ou privados. Participação em iniciativas de âmbito municipal e promoção da imagem do concelho em eventuais deslocações ao exterior.
Instalações:
Deverão ser criados espaços próprios para cada uma das vertentes do Centro, especialmente sala de música, sala de oficina e sala de dança, devendo esta ser adaptada com espelho, barra e piso próprio (madeira).

Valor:170.000,00€