Passar para o Conteúdo Principal Top

Apresentação

cantocantocantocanto

 

imagem

Minhas caras e meus caros Odemirenses,

Já é longa e rica a história o Orçamento Participativo de Odemira. Desde a sua 1ª edição em 2011, que o Orçamento Participativo de Odemira tem sido amplamente reconhecido a nível local, mas também a nível nacional, pelo impacto que tem no concelho, pela inovação de processos, pela sua qualidade e rigor.

Ao longo dos anos têm sido inúmeras as alterações introduzidas o que revela um processo sempre em evolução. Uma evolução que resulta de aprender, de ouvir e de procurar, a cada ano, mobilizar mais e mais pessoas para a apresentação de propostas e para que se envolvam cada vez mais Odemirenses no processo de escolha de entre essas diferentes propostas.

O Orçamento Participativo de Odemira é uma das ferramentas, ao nosso dispor, que nos permitem aprofundar a democracia direta onde são as pessoas que propõem e que escolhem as propostas que pensam melhor contribuir para a melhoria da qualidade de vida de todas e todos, em cada uma das nossas terras. 

É assim que queremos que continue e é a partir do bom exemplo do Orçamento Participativo que queremos encontrar modelos, novos, de alargar a democracia direta, onde mais pessoas sintam que o seu contributo é significativo para a melhoria das condições de vida de todas e todos.

É com todas e todos que construiremos um concelho cada vez melhor!

 

Hélder Guerreiro,

Presidente da Câmara Municipal de Odemira