Passar para o Conteúdo Principal Top

Orçamento em Curso

Propostas para Orçamento Participativo 2020

O Orçamento Participativo (OP) integra a estratégia de atuação do Município de Odemira, potenciando a participação dos cidadãos através de fatores positivos e construtivos, baseados em princípios de proximidade, transparência e oportunidade.

 

As normas de funcionamento do ano de 2020 mantêm inalterados os princípios que presidiram à criação do OP de Odemira incorporando, no entanto, ajustes provenientes dos contributos recebidos ao longo do ano transato, cumprindo assim o constante do nº 2 do Artigo 8º das presentes normas.

 

Após terem sido incorporadas as propostas de natureza imaterial no último ano, o Orçamento Participativo Municipal terá como novidade na edição deste ano o facto de ser um OP Temático.

 

Na edição de 2020, os proponentes podem apresentar propostas na área do Ambiente e Alterações Climáticas. Esta decisão visa potenciar e prover a consciencialização para a sustentabilidade, preservação e conservação do meio ambiente e sensibilizar para a preservação dum planeta que é de todos!

 

Mais recentemente e tendo em conta a situação vivida, em face da pandemia do Covid-19, foram incorporadas alterações que visam um processo 100% desmaterializado, com a apresentação de propostas apenas por meios digitais, bem como a votação que permite ainda o voto por SMS.

300.000,00€

Propostas

Não existem propostas para apresentar.