Passar para o Conteúdo Principal Top

É fácil participar!

Até ao final de junho, a população do concelho de Odemira é convidada a propor investimentos de interesse coletivo, que serão integrados no orçamento municipal do próximo ano, através do Orçamento Participativo, num processo consultivo, deliberativo e vinculativo.

Podem participar os cidadãos a partir dos 16 anos de idade, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho, assim como representantes de organizações da sociedade civil. Cada cidadão pode apenas apresentar uma proposta, cujo valor estimado não exceda os 200 mil euros, incluindo os custos do projeto. São aprovadas todas as propostas mais votadas, que no seu conjunto não ultrapassem o valor de 500 mil euros. Os interessados devem inscrever-se e submeter as propostas para validação através deste site ou, também, participar através das Assembleias Participativas.

A análise das propostas e admissão ou exclusão decorrerá entre julho e setembro. A votação das propostas através da página do município na internet ou no edifício dos Paços do Concelho acontecerá em outubro.

A autarquia odemirense pretende incentivar a cidadania ativa, na procura de soluções para melhorar a qualidade de vida no concelho.

Consulte as Normas do Orçamento Participativo em O que é o OP?
03 Mai '11

Documentos