Passar para o Conteúdo Principal Top

Propostas para investimentos públicos em votação em outubro e novembro

Poderão votar todos os cidadãos com idades a partir dos 16 anos de idade, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho de Odemira. Cada cidadão poderá votar duas vezes, desde que os votos incidam em duas propostas e freguesias diferentes. Será possível votar online, através do site www.op-cm-odemira.pt, e de forma presencial no Balcão Único do Município de Odemira ou na mesa de voto itinerante que será deslocada às freguesias. Para incentivar a participação dos jovens, será também deslocada uma mesa de voto às escolas do ensino secundário e profissional.

As propostas apresentadas, no valor máximo de 125 mil euros cada, foram alvo de análise e validação. São agora submetidas a votação um total 14 propostas, que incidem sobre projetos de investimento em espaços públicos, com vista à melhoria e/ou criação de equipamentos culturais, desportivos e de lazer.

O Orçamento Participativo de Odemira tem por objetivo potenciar o exercício da cidadania participada, ativa e responsável, com vista à melhoria da qualidade de vida no concelho. Lançado em 2011, o OP Odemira é um dos processos em todo o país com maior índice de participação pública e maior valor de investimento per capita.

Datas das deslocações às freguesias:
Bicos: 6 outubro e 3 novembro
Vale de Santiago: 7 outubro e 4 novembro
Colos: 8 outubro e 5 novembro
Relíquias: 9 outubro e 9 novembro
S. Martinho das Amoreiras: 13 outubro e 10 novembro
Luzianes-Gare: 14 outubro e 11 novembro
Santa Clara-a-Velha: 15 outubro e 14 novembro
Sabóia: 20 outubro e 16 novembro
Pereiras-Gare: 21 outubro e 17 novembro
S. Teotónio: 22 outubro e 18 novembro
Zambujeira do Mar: 23 outubro e 19 novembro
Longueira/Almograve: 26 outubro e 24 novembro
Vila Nova de Milfontes: 27 outubro e 25 novembro
S. Luís: 28 outubro e 26 novembro
Boavista dos Pinheiros: 29 outubro e 27 novembro
29 Set '15