Passar para o Conteúdo Principal Top

Bicos Mais Perto

Âmbito

Outras Infraestruturas

Freguesia

Bicos

Proponente

ANA LUCIA RAPOSO DA COSTA LOURENÇO

Data Submissão:

27-06-2012

A proposta para orçamento participativo é a criação de um percurso pedonal e uma ciclovia na sede de freguesia de Bicos, à qual se atribui o lema: “Bicos mais Perto”.


A localidade de Bicos apresenta um perímetro urbano fragmentado, existem essencialmente dois núcleos urbanos que se interligam por uma estrada de cerca de 1,1 km (Rua António Mateus Alves), esta é muito frequentada pela população, não só porque temos de um lado a Junta de Freguesia, o Campo de Futebol, o Bairro Municipal e de outro, a Igreja, o Cemitério, e equipamentos como Bombas de Gasolina3. No entanto, as deslocações efetuam-se não só com objetivos pessoais de aquisição de bens ou de serviços, como param atividades lúdicas. Tem-se verificado nos últimos dois anos, o aumento de habitantes que efetuam este percurso de bicicleta, ou a pé com o intuito de fazer exercício físico ou apenas para aumentar o convívio com outros habitantes.

Deste modo, considera-se que por questões de segurança e pelas referidas no enquadramento da proposta, que a concretização de um passeio pedonal e de uma ciclovia ao longo desta via, iria de encontro com as necessidades da população, aumentando a oferta para uma procura já existente.