Passar para o Conteúdo Principal Top

Recreio Interativo no Jardim de Infância de Vila Nova de Milfontes

Âmbito

Educação

Freguesia

Vila Nova de Milfontes

Proponente

MARCO AUGUSTO VILAS BOAS DE FREITAS

Data Submissão:

29-06-2012

O objetivo deste projeto é dotar o recreio do Jardim de Infância de estruturas e locais aprazíveis, motivadores e facilitadores de várias aprendizagens para as mais de cem crianças que todos os dias brincam e aprendem nesse espaço.

Todos os pais e encarregados de educação que participaram na elaboração e idealização deste projeto têm a consciência que as melhorias decorrentes da revitalização do espaço do recreio do Jardim de Infância são uma aposta no futuro, muito importante quando se sabe que a estrutura física da escola, assim como sua organização, manutenção e segurança, revela muito sobre a vida que ali se desenvolve e que se irá refletir na sociedade emergente.

Além da revitalização, um aspecto importante no desenrolar do projeto é contar também com a participação e o envolvimento das crianças, funcionários e comunidade escolar.
Por todos estes motivos foi pensado um conjunto de espaços e equipamentos para revitalização da área de recreio: Horta Pedagógica, Zona de Jogos Desportivos, Mural de Pinturas Infantis, Zonas Sombra, Palco para Teatro, Zona de Equipamentos Diversões Infantis e uma Zona de Pomar.